Home Nossos Produtos Absorventes Reutilizaveis

Absorventes reutilizáveis

Os Protetores de Calcinha medem cerca de 17 cm, são 100% saudáveis e respiráveis e ideais para usar com coletor menstrual, durante a gravidez e períodos não menstruais de excesso de secreção vaginal. Possuem camada externa 100% algodão, recheio com 2 camadas absorventes e camada interna na linha Conforto Natural.

Comprar na loja online

Absorvente Normal – Paixão

Os Absorventes Normais medem cerca de 21,5 cm e são ideais para fluxos moderados a intensos. Possuem camada externa em PUL, tecido impermeável e respirável, recheio com 4 camadas absorventes e camada interna nas opções Conforto Seco e Conforto Natural.

Comprar na loja online

Saudáveis

Desenvolvidos para proporcionar conforto, os absorventes Korui não contém nenhum tipo de gel ou produtos químicos. Os tecidos usados são respiráveis e saudáveis…Leia mais

 

Ecológicos

Uma pessoa tem cerca de 450 ciclos menstruais durante a vida. Estima-se que se use 10.000 absorventes durante toda a idade fértil. Isso gera um lixo de 150kg por pessoa…Leia mais

 

Econômicos

Se uma pessoa usa cerca de 10.000 absorventes descartáveis, considerando um custo médio de R$ 0,60 por absorvente, chegamos ao valor de R$ 6.000,00 gastos durante a vida…Leia mais

 

Quebre o tabu. Redescubra a menstruação
Ilan Shamir

Como usar?

Mas e os tamanhos?

Como lavar?

Linhas do absorvente Korui

Como usar seu absorvente Korui

#1

Primeiro Uso

Os absorventes Korui devem ser lavados antes do primeiro uso. Para atingir a máxima capacidade de absorção, eles devem ser lavados cerca de 8 a 10 vezes. Você pode usar o seu absorvente após a primeira lavagem, mas lembre-se de que ele ainda não terá atingido a sua máxima capacidade de absorção.


#2

Abotoe na calcinha

Os absorventes Korui possuem abas com botões. Apenas envolva a calcinha com as abas e abotoe! A parte colorida com a etiqueta vai virada para a calcinha e a parte interna macia vai virada para o seu corpo. Nós recomendamos o uso de calcinhas justas para manter os absorventes no lugar de forma mais fácil. Como os absorventes Korui não tem adesivos, você pode facilmente ajustar a posição, sem precisar colar e descolar!


#3

Troque conforme a necessidade

O tempo entre as trocas dos absorventes é único para cada pessoa e cada ciclo. O uso dos absorventes Korui é bem parecido com o uso dos descartáveis. Em geral, você deve começar o dia com um absorvente limpo e trocar conforme necessidade ou em até 6 horas. O momento ideal que a troca deve ser realizada é, em parte, experiência. Com o tempo você vai descobrir o que funciona para o seu ciclo!


#4

Mantenha o absorvente usado na bolsa impermeável

Mantenha seu absorvente usado em um local limpo até que possa ser lavado (ou deixado de molho). Bolsas impermeáveis são recomendadas, pois elas mantêm a umidade do absorvente, o que torna a lavagem mais fácil.


#5

Guarde seu absorvente em um local fresco e seco

Ao final do ciclo menstrual, guarde seu absorvente em um local fresco e seco para seu próximo ciclo.


Tamanhos do absorvente Korui

Protetores de calcinha sem abas

Os Protetores de Calcinha medem cerca de 17 cm, são 100% saudáveis e respiráveis e ideais para usar com coletor menstrual, durante a gravidez e períodos não menstruais de excesso de secreção vaginal. Possuem camada externa 100% algodão, recheio com 2 camadas absorventes e camada interna na linha Conforto Natural na cor Branca.


Protetores de calcinha com abas

Os Protetores de Calcinha medem cerca de 17 cm, são 100% saudáveis e respiráveis e ideais para usar com coletor menstrual, durante a gravidez e períodos não menstruais de excesso de secreção vaginal. Possuem camada externa 100% algodão, recheio com 2 camadas absorventes e camada interna na linha Conforto Natural na cor Branca.


Absorventes mini

Os Absorventes Mini medem cerca de 17 cm e são ideais para fluxos leves e para usar com o coletor menstrual. Possuem camada externa em PUL, tecido impermeável e respirável, recheio com 3 camadas absorventes e camada interna nas opções Conforto Seco e Conforto Natural na cor Marrom.


Absorventes normais

Os Absorventes Normais medem cerca de 21,5 cm e são ideais para fluxos moderados a intensos. Possuem camada externa em PUL, tecido impermeável e respirável, recheio com 4 camadas absorventes e camada interna nas opções Conforto Seco e Conforto Natural na cor Marrom.


Abosorventes noturnos

Os Absorventes Noturnos medem cerca de 26 cm, contam com a parte traseira ligeiramente mais larga e são ideais para fluxos intensos. Possuem camada externa em PUL, tecido impermeável e respirável, recheio com 4 camadas absorventes e camada interna nas opções Conforto Seco e Conforto Natural na cor Marrom.


Como lavar seu absorvente Korui

#1

Mantenha o absorvente usado na bolsa impermeável

Antes de qualquer coisa, mantenha seu absorvente usado em um local limpo até que possa ser lavado (ou deixado de molho). Nós recomendamos as bolsas impermeáveis Korui, pois elas mantêm a umidade do absorvente, o que torna a lavagem mais fácil. Lembre-se de que quanto antes seu absorvente for lavado (ou deixado de molho), mais fácil será a limpeza.


#2

Tire o excesso

Assim que possível, tire o excesso ou deixe de molho em água fria. Nunca use água quente, pois ela ajuda a reter manchas. Tirar o excesso antes de deixar de molho permite um molho mais longo livre de odores. Opcionalmente, pode-se deixar de molho por alguns minutos antes de tirar o excesso, assim o excesso sairá mais facilmente e você terá uma água rica em nutrientes pronta para regar o seu jardim!


#3

Deixe de molho

Deixe seu absorvente de molho (com ou sem sabão) por pelo menos 30 minutos em água fria. Você pode deixar por mais tempo se preferir, mas lembre-se de trocar a água a cada 12 horas, assim você terá um molho sempre limpinho e livre de odores!


#4

Lave na máquina ou à mão

Os absorventes podem ser lavados na máquina junto com as roupas e você pode utilizar a quantidade de sabão recomendada pelo fabricante. Só não esquece de enxaguar bem e, se possível, evite aditivos. Você também pode lavar seu absorvente à mão (durante o banho mesmo, que tal?), apenas lembre-se de tirar bem o excesso de sabão. Apenas a lavagem é o suficiente para desinfetar absorventes de pano, mas se desejar, você pode mergulhá-los em óleo de melaleuca (tea tree oil), eucalipto ou qualquer outro desinfetante leve. O sol também tem poder desinfetante natural.


#5

Seque ao sol

Seque seu absorvente ao sol e deixe-o sempre livre de manchas! Se preferir, você pode secá-los também na secadora, mas em temperaturas baixas. Em dias chuvosos, você pode deixar seu absorvente de molho na água fria com um pouco de sal, bicarbonato de sódio ou sabão. Também tem a opção de colocar um pouco de água oxigenada e deixar agir por alguns minutos antes de lavar, assim você terá um absorvente sempre livre de manchas!


#6

Armazene em um local fresco e seco

Ao final do ciclo menstrual, armazene seu absorvente em um local fresco e seco para seu próximo ciclo.


Linhas do absorvente Korui

Conforto seco

Os absorventes da linha Conforto Seco possuem camada interna em um tecido super especial. Ele tem toque incrivelmente macio, é muito resistente às manchas, super fácil de lavar e o mais maravilhoso: mantém a pele suavemente seca! A sensação de seca proporcionada pelos absorventes desta linha é muito suave e confortável, bem diferente dos absorventes descartáveis. Este tecido possui cor Marrom.


Conforto natural

Os absorventes da linha Conforto Natural possuem camada interna em algodão, um tecido de toque suave, 100% natural e ideal para peles sensíveis. Os Protetores de Calcinha são fabricados com este tecido na cor Branca e os Absorventes Mini, Normal e Noturno são fabricados com este tecido na cor Marrom.


Perguntas que você pode ter…

As pessoas que optam por absorventes Korui são muito orgulhosas desta decisão. “Por que eu não troquei antes?” É uma pergunta comum que ouvimos das nossas clientes. Após a troca nós descobrimos que o uso dos absorventes Korui é bem mais fácil do que se imagina, eles não vazam, atendem super bem as necessidades e podem facilmente ser lavados na máquina! Além disso, os absorventes Korui são muito mais confortáveis do que qualquer absorvente que você já usou, e te dão um sentimento de liberdade e autosuficiencia! Os absorventes Korui simbolizam a esperança de um mundo melhor, sem tabus, sem preconceito.

Você já acordou muito cedo um dia para ver o sol nascer? Ou correr na praia? Certamente foi difícil acordar, mas algum dia você se arrependeu de ter acordado? Não! Os absorventes Korui funcionam da mesma forma! Pode parecer um trabalho extra, mas acredite, você não vai se arrepender! Além disso, eles são super fáceis de usar, podem ser lavados na máquina, são macios, confortáveis, absorvem bem, não vazam, são livres de químicos, não deixam resíduos e muito mais que tudo isso, absorventes Korui são libertadores e empoderadores!

Os absorventes Korui possuem abas com botões. Apenas envolva a calcinha com as abas e abotoe! A parte colorida com a etiqueta vai virada para a calcinha e a parte interna macia vai virada para o seu corpo.
Nós recomendamos o uso de calcinhas justas para manter os absorventes no lugar de forma mais fácil. Como os absorventes Korui não tem adesivos, você pode facilmente ajustar a sua posição, sem precisar colar e descolar!

Não! A parte externa dos absorventes Korui é feita de PUL, um tecido impermeável e respirável confeccionado de forma ecológica (este material demora apenas 4 a 5 anos para se decompor!). Diferente dos impermeáveis de nylon, o PUL é muito resistente, não rasga e dura muitos anos!
No que diz respeito a vazamentos, o uso dos absorventes Korui é bem parecido com o uso de descartáveis. Se trocados dentro de um período de tempo razoável, você nunca verá um vazamento! De forma geral, você deve começar o dia com um absorvente limpo e trocar conforme necessidade. O momento ideal que a troca deve ser realizada é, em parte, experiência. Com o tempo você vai descobrir o que funciona para o seu ciclo!

Não! O sangue menstrual não cheira mal. O cheiro ruim que sentimos quando usamos absorventes descartáveis vem na verdade de uma reação do sangue com os químicos presentes nestes absorventes. Os absorventes Korui são totalmente livre de químicos e, consequentemente, de odores!

Não! Depois de deixados de molho e lavados, os absorventes Korui ficam novos em folha!

Não! Nós recomendamos que os absorventes sejam secos ao sol. O sol faz maravilhas na remoção de qualquer resíduo de manchas! Mas algumas manchas podem precisar de uma ajuda adicional, então nós separamos algumas dicas de métodos naturais para remover manchas:

1) Molhar o absorvente no limão diluído em água e colocá-lo molhado ao sol.

2) Deixar de molho na água fria com sal por algumas horas antes de lavar.

3) Colocar água oxigenada 10 volumes na mancha e deixar agir por alguns minutos antes de lavar.

A quantidade de absorventes necessária varia bastante e vai depender da duração do seu ciclo, da frequência da troca e se você está disposta a lavar e reutilizar durante o ciclo ou não. Até o clima da sua região pode influenciar, pois dele vai depender a velocidade na qual o seu absorvente vai secar.

Sendo assim, o ideal é testar. Cerca de 6 a 8 absorventes é um bom número para iniciar.

A durabilidade dos absorventes Korui varia bastante conforme o uso, lavagem e até o clima da região. Se seu absorvente é utilizado apenas uma vez por ciclo, por exemplo, ele vai ter uma durabilidade maior. Em geral, absorventes Korui duram cerca de 3 a 6 anos.

ABSORVENTE MINI

– Medida: cerca de 17 cm
– Ideal para períodos de fluxo muito leve, de excesso de secreção vaginal e de adaptação ao coletor menstrual.
– Camada interna nas opções: Conforto Natural
– Camada externa: 100% algodão
– Recheio: 2 camadas orgânicas com 70% fibra de bambu e 30% algodão com certificação orgânica GOTS e Oeko-Tex.

 

ABSORVENTE NORMAL
– Medida: cerca de 21,5 cm
– Ideal para fluxos moderados a intensos.
– Camada interna nas opções: Conforto Seco e Conforto Natural
– Camada externa: ECO-PUL, impermeável e respirável, confeccionado de forma ecológica.
– Recheio: 3 camadas orgânicas com 70% fibra de bambu e 30% algodão com certificação orgânica GOTS e Oeko-Tex.

 

ABSORVENTE NOTURNO
– Medida: cerca de 26 cm
– Ideal para fluxos intensos.
– Camada interna nas opções: Conforto Seco e Conforto Natural
– Camada externa: ECO-PUL, impermeável e respirável, confeccionado de forma ecológica.
– Recheio: 3 camadas orgânicas com 70% fibra de bambu e 30% algodão com certificação orgânica GOTS e Oeko-Tex.

Os absorventes da linha Conforto Seco possuem camada interna em suedine, um tecido de toque suave, muito resistente a manchas, de fácil lavagem e que mantém a pele suavemente seca.

Os absorventes da linha Conforto Natural possuem camada interna em algodão orgânico com certificação orgânica GOTS e Oeko-Tex, um tecido de toque macio, 100% natural e orgânico, ideal para peles sensíveis.

O quadro compara as principais características nas linhas Conforto Seco e Conforto Natural:

Os absorventes Korui estão divididos em dois tipos:

Protetores de Calcinha – indicados para períodos não menstruais

Absorventes – indicados para períodos menstruais.

Existe apenas 1 tamanho de Protetor de Calcinha, nas opções com abas ou sem abas.

Existem 3 tamanhos de Absorventes: Mini, Normal e Noturno.

Veja abaixo as especificações de cada um:

PROTETOR DE CALCINHA

– Medida: cerca de 17 cm
– Ideal para: períodos não menstruais de excesso de secreção vaginal. Pode ser utilizado também durante o período de adaptação ao coletor menstrual.
– Camada interna: disponível apenas na opção Conforto Natural com tecido 100% algodão orgânico.
– Recheio: 1 camada 100% algodão
– Camada externa: 100% algodão

ABSORVENTE MINI

– Medida: cerca de 17 cm
– Ideal para: fluxos leves– Camada interna: disponível na opção Conforto Seco, com tecido de toque seco ou Conforto Natural com tecido 100% algodão orgânico.
– Recheio: 2 camadas 100% algodão
– Camada externa: ECO-PUL, tecido impermeável e respirável, confeccionado de forma ecológica.

ABSORVENTE NORMAL

– Medida: cerca de 21,5 cm
– Ideal para: fluxos moderados a intensos– Camada interna: disponível na opção Conforto Seco, com tecido de toque seco ou Conforto Natural com tecido 100% algodão orgânico.
– Recheio: 4 camadas 100% algodão
– Camada externa: ECO-PUL, tecido impermeável e respirável, confeccionado de forma ecológica.

ABSORVENTE NOTURNO

– Medida: cerca de 26 cm– Ideal para: fluxos intensos
– Camada interna: disponível na opção Conforto Seco, com tecido de toque seco ou Conforto Natural com tecido 100% algodão orgânico.
– Recheio: 4 camadas 100% algodão
– Camada externa: ECO-PUL, tecido impermeável e respirável, confeccionado de forma ecológica.

Liberdade sem limites

Veja mais vídeos sobre o produto

Tudo o que você precisa saber sobre Absorventes de Pano, por Karina Veiga
Eu não uso absorvente, por Fernanda Gimenez
Unboxing Korui, por Ani Doce Quotidiano