Vem saber mais sobre o movimento que propõe um caminho de autocuidado e uma jornada incrível de autoconhecimento.
O que vem na cabeça quando falamos de ‘beleza e autocuidado’?
Maquiagens, cremes, hidratantes, perfumes, repelentes, protetor solar são alguns dos produtos que relacionamos à beleza e estética.
Porém vários deles trazem consigo produtos químicos, silicones, aromatizantes artificiais e componentes semelhantes que podem ser prejudiciais à saúde a longo prazo. Isso sem falar nas embalagens plásticas que levam centenas de anos para se decompor, gerando uma imensa poluição ambiental.
A beleza limpa vem justamente pra contrapor isso!
O que é Beleza Limpa?
Também chamada de clean beauty, é um movimento dentro do slow beauty, que se preocupa com a relação de um produto de beleza e seus impactos no meio ambiente e na saúde de quem os usa.
A beleza limpa propõe uma mudança de pensamento e comportamento com relação a maneira como nos relacionamos com a beleza, especialmente com os cosméticos feitos a partir de produtos naturais, orgânicos e biodegradáveis, com um processo responsável e sustentável.
Ou seja, faz sentido pra gente e pro planeta!
Autocuidado
A beleza está muitas vezes relacionada ao autocuidado, aquele momento que dedicamos somente a nós, para nosso bem-estar físico e emocional – e isso vai muito além dos cosméticos.
O autocuidado interfere diretamente na nossa autoconfiança. São coisas diferentes, mas correlacionadas. É como uma balança, que funciona mais ou menos assim: quanto melhor cuidamos de nós, melhor a nossa auto-estima (claro que isso não é uma regra!).
Alguns jeitos de praticar o autocuidado
O autocuidado pode estar em grandes feitos, como praticar exercícios físicos, e também nos micro-momentos, aquelas pausas de cinco minutos pra esvaziar a cabeça de algo que está sugando nossa energia.
Aqui vão algumas dicas do que podemos fazer para começar esse movimento:
- priorizar uma boa noite de sono
- praticar exercícios físicos
- permita-se sentir às emoções (mesmo que negativas)
- organizar um cronograma realista
- fazer terapia
- encontrar sua rede de apoio
- praticar coisas que te dão prazer
- brincar com seu animal de estimação
- passar um tempo de qualidade com a família e amigues
- praticar aromaterapia
Esses são só alguns exemplos, e existe um mar de possibilidades que você pode descobrir.
Aromaterapia: Um caminho natural para o autocuidado
Dentro do universo imenso que é o autocuidado, a aromaterapia ganha destaque!
Com origem totalmente natural, usando propriedades de plantas, como raízes, sementes, flores e afins, conseguimos ter um benefício e um aumento na qualidade de vida, diminuindo dores, controlando a ansiedade e até melhorando nosso sono! Os óleos para aromaterapia podem ser usados em massagens e difusores, por exemplo.
Mix de óleos essenciais para aromaterapia Korui
É impossível tocar no assunto sem falar do blend de óleos essenciais da Korui! Ele foi feito especialmente pra amenizar a cólica menstrual e os demais sintomas da TPM, período em que estamos mais vulneráveis e quando o autocuidado se faz tão necessário. Dá uma olhada aqui pra descobrir mais!
Ele é o exemplo perfeito de autocuidado através da beleza natural: sem produtos químicos, sem aromatizantes, vegano e com produção responsável ele é tudo o que queremos pra um momento de paz e amor com nosso corpo. Bastam umas gotinhas aplicadas na região inferior do abdome e uma massagem delicada para vermos o resultado.
Praticar o autocuidado é transformador e abre caminhos para uma jornada incrível de autoconhecimento. E a gente deixa o aviso: é tão bom que você não vai querer voltar!