Guia do amigo oculto/secreto sustentável

Guia do amigo oculto/secreto sustentável

Com a chegada das festas de fim de ano, nada melhor do que reunir a família e os amigos para um amigo oculto ou amigo secreto. Mas que tal dar um toque especial e consciente a essa tradição este ano? Aqui na Korui, preparamos um guia prático para te ajudar a organizar um Amigo Secreto Sustentável que, além de divertido, contribui para o bem do nosso planeta. E o melhor: você pode compartilhar este post com seu grupo para inspirar todos a participarem!

 

1. Estabelecendo Regras Sustentáveis 📜

Comece definindo regras sustentáveis. Combine que os presentes devem ser artigos ecológicos, feitos de materiais recicláveis, de segunda mão em bom estado ou até mesmo caseiros. Essa é uma ótima oportunidade de apoiar negócios locais ou artesãos que praticam o comércio justo.

 

2. Ideias de Presentes Sustentáveis 🎁

Escolher presentes sustentáveis que tenham um impacto positivo no mundo pode ser tanto criativo quanto significativo. Aqui vão algumas ideias:

Produtos Reutilizáveis: Itens como canecas, garrafas de água reutilizáveis e sacolas de tecido são úteis e conscientes. A ideia aqui é que seja de qualidade e bastante durável!

Cosméticos Naturais: Cosméticos e produtos de higiene pessoal naturais ou orgânicos, como os da linha Korui, são presentes práticos e gentis com o planeta. Pensa em um kit com desodorante saudável, sem alumínio, em embalagem de papel, shampoo e condicionador em barra naturais. É um presente maravilhoso demais!

Alimentos Artesanais: Muitas marcas produzem produtos biológicos, ecológicos, locais e de elevada qualidade, como vinhos biológicos (com recurso a práticas de biomimética) ou geléias 100% naturais. Já pensou em uma cesta toda linda assim?

Plantas: Uma planta é um presente que continua crescendo, literalmente! Opte por espécies que sejam fáceis de cuidar. Coloque em um vaso bonito de cerâmica feito a mão, é um presente incrível!

Experiências: Presentear com uma experiência, como uma aula de culinária vegana, uma aula de surf, um workshop de jardinagem, uma vivência de escalada ou uma massagem podem ser incrivelmente gratificantes.

 

3. Embalagens Ecológicas 🌟 

Desperte sua criatividade na hora de embalar, afinal a apresentação do presente é parte da diversão! Utilize tecidos em estilo Furoshiki ou recicle materiais que tem em casa como papéis, embalagens diversas ou até mesmo caixas que possam ser reutilizadas. Isso não só reduz o desperdício, mas também adiciona um toque pessoal ao seu presente.

Este guia é um convite para tornar seu amigo oculto ou amigo secreto uma celebração mais verde e consciente. Ao escolher presentes sustentáveis e compartilhar este post com seu grupo, você está espalhando não apenas alegria, mas também uma consciência de que é possível para presentear quem a gente ama sem fazer mal para a nossa casa, que também chamamos de planeta! 🌎🏠

E bora encher esse post de comentários com ideias de presentes sustentáveis! Comenta aí a sua! 🤗

Voltar para o blog

deixe seu comentário aqui :)

nosso impacto

Mais do que uma marca, somos uma comunidade de pessoas procurando soluções para problemas sociais e ambientais e querendo muito gerar impacto positivo para o mundo!

Sabia que nós já impedimos o descarte de 220 milhões de produtos descartáveis? Isso equivale a 3200 toneladas de lixo a menos no mundo! 🌎💚

Além disso, somos engajados no combate à pobreza menstrual. Criamos o projeto Dona do Meu Fluxo, que leva educação e coletores menstruais para mulheres em situação de vulnerabilidade social, que muitas vezes usam miolo de pão para conter a menstruação. Nossos copinhos duram muitos anos, o que não apenas traz liberdade, mas saúde, confiança e dignidade. 💪❤️

vem saber mais