Já parou pra pensar por que a gente se depila? 🤔
Os pelos, como tudo no nosso corpo tem uma função, especialmente os pelos da região íntima. Já conversamos sobre isso no post “Pelos Pubianos, depilar ou não?”... E na realidade, quando olhamos pra história, nem sempre a depilação esteve no nosso dia a dia e algumas culturas não ligam pros pelinhos até hoje.
Bora entender essa história toda?
Continue a leitura por aí! 👇
Vamos começar do começo…
(Continua que logo logo vai fazer sentido 😅)
"O próprio corpo se tornou a moda na década de 1920".
Forte, né? 🫣
E foi aí que, juntando vários fatores e mudanças sociais, a depilação feminina virou “obrigação”. Pra onde as mulheres olhavam, lá estavam as pernas e axilas sem um pelo sequer, sempre associadas à higiene, feminilidade e beleza.
Culturas diferentes, significam escolhas diferentes 🌍
Sim, ainda tem lugares, aqui no Brasil e no mundo, que rola muuita pressão por um corpo sem pelos. Mas tem vários movimentos surgindo, como o “body hair positivity”, que são super importantes pra apoiar quem quer manter os pelinhos.
Depilar ou não?
O mais importante é: quem decide é você! 😁
A gente trouxe essas histórias pra te mostrar que você pode gostar da pele lisinha, ou se sentir bem no natural… e tudo isso é válido e lindo. 🤗💚
Você não vai deixar de ser sensual, desejável, feminina, bela ou qualquer coisa que quiser só por conta de simples pelinhos. E lembra, a escolha certa é a que te traz um quentinho no coração, não o que querem que a gente faça!
1 comentário
Eu optei pela depilação porque os pelos sempre me incomodaram pinicando, coçando, inflamando, machucando quando em contato com roupas. Sou autista E tenho uma sensibilidade na pele