Verão: como aproveitar a melhor estação sem perder um mergulho!

Verão: como aproveitar a melhor estação sem perder um mergulho!

A estação mais esperada do ano está aí. Sim, é ele, o verão! 

Com ele, chegam vários convites para praias, trilhas, mergulhos na piscina, banho de cachoeira ou de rio. E para que todos os momentos sejam incríveis, trouxemos algumas dicas, orientações e lembretes pra gente não perder nada – nem aquele mergulho no mar.

Bora se jogar nessa onda?

 

Já tomou água hoje

Água é um dos principais elementos que nosso corpo precisa pra se manter ativo, ainda mais nas altas temperaturas que enfrentamos durante o verão.

Então, bora manter a hidratação e tomar pelo menos 2 litros de água por dia?

Pra gente não passar perrengue, uma boa ideia é sempre levarmos conosco uma garrafinha reutilizável de água, preferencialmente de alumínio. Além de manter a água fresquinha por mais tempo, evita o uso e o descarte de garrafas de plástico, pois é só a gente encher onde estiver, sem precisar comprar água envasada.

Caso a gente queira economizar em espaço, uma boa alternativa é ter sempre o copo Korui na bolsa! Ele é retrátil, então fica super fácil de o transportarmos para todos os lugares.

Só lembrando que temos que usar um copo para beber e outro para esterilizar nosso coletor e disco. Não pode ser o mesmo, ok?!

 

Um pouco de endorfina, por favor

Partiu botar o corpo pra mexer! 

Seja uma caminhada pela manhã, no fim do dia, natação duas vezes por semana, remo ou bicicleta. O que importa é a gente se colocar em movimento pra não deixar o corpo enferrujar. 😉

Manter a prática de exercícios físicos traz vários benefícios pra nossa saúde. Melhora nossa respiração, faz bem para o coração, aumenta nossa imunidade e nossa disposição. Além de tudo isso, ainda ajuda a amenizar os sintomas da TPM. Ou seja, só benefícios!

Pra entrar no clima do verão, uma boa pedida são programas de turismo ecológico, como trilhas e visitas a parques de preservação ambiental.

 

Alimentação saudável é tudo!

Falando em saúde…

É clichê, mas é verdade: a gente é o que a gente come.

Então pra manter o corpo saudável, hidratado e com disposição total, vamos dar preferência a comidas leves, com muitas frutas e legumes em nossas refeições. Inclusive, quando nos alimentamos bem, também podemos diminuir os sintomas de TPM, como a cólica menstrual. 

Já pensou fazer aquela trilha que leva hooooras quando estamos no ápice de TPM? Sem problema algum. Juntando uma alimentação equilibrada e a prática de exercícios, não há nada que não possamos fazer! 

A gente falou mais sobre isso nesse texto aqui!

 

Viva o astro rei!

É muito comum nessa época termos atividades ao ar livre, com nosso corpo exposto ao sol. Pegar sol é essencial para nossa saúde e bem-estar. Ele é fonte de vitamina D, um dos principais nutrientes que contribuem para nossa imunidade. Fora isso, ele também influencia nosso humor e nossa qualidade de sono.

É recomendado nos expormos de 15 a 20 minutos de sol por dia, sem filtro solar, preferencialmente antes das 10h e depois das 16h. Só assim para absorvermos os nutrientes que ele tem a nos oferecer sem nos colocar em risco. Pessoas negras e com pele mais escura podem ficar um pouco mais, já que quanto mais melanina temos, mais difícil é para nosso corpo produzir a vitamina D.

Porém, em excesso e sem proteção, os raios ultravioleta da radiação solar podem causar sérios danos à nossa pele. Estamos falando de vermelhidão, queimaduras, insolação e problemas dermatológicos mais graves, como câncer de pele. 

Mas podemos evitar tudo isso usando o bom e velho filtro solar, principalmente quando formos nos expor entre 10h e 16h.

Não é difícil, né?!

 

Festa na piscina e menstruação no mesmo dia! E agora Korui?

Se joga na água!

coletor e o disco menstrual são perfeitos pra esses momentos, pois além de nos darem a tranquilidade de usá-los por até 12 horas seguidas, eles não vazam de jeito nenhum.

As escolhas perfeitas para programas aquáticos!

 

Vamos valorizar produtores locais

Tomar um caldo de cana, uma água de coco ou comer um milho verde?

Podemos aproveitar as boas energias do verão e valorizar os produtores locais ao nosso redor. 

Isso também é consumo consciente e sustentabilidade. E não é só porque é verão que temos que deixar isso de lado, né?!

 

Cada pessoa no seu tempo

É normal e esperado que nessa época do ano, entre Natal e Carnaval, a gente receba uma enxurrada de convites para viagens, encontros, churrascos e festas. E nem sempre a gente se sente muito confortável em ir, seja por questões sanitárias ou até mesmo sociais.

Cada pessoa tem seu próprio ritmo e se não nos sentirmos à vontade, não temos obrigação nenhuma de ir a um evento. O importante é respeitarmos nossos limites, nossas vontades e nossa saúde mental!

E não precisamos nos preocupar em chatear alguém, porque se essa pessoa realmente se importa com a gente, vai entender se deixarmos o rolê para uma próxima vez. 

E falando em respeito…

 

Nossos corpos são lindos, únicos e potentes!

Então bora olhar pra gente com carinho, sem julgamentos. Vamos acolher nossas curvas, pintas, manchas, cicatrizes, estrias e cada partezinha do nosso corpo. 

Não existe nada mais revolucionário do que o amor próprio! Bora fazer revolução?

Tudo bem, a gente sabe que é mais fácil falar do que fazer.  Mas dar o primeiro passo nesse movimento faz toda a diferença para nossa saúde, tanto mental quanto física. 

Com o tempo, vamos deixar pra lá os padrões estéticos impostos socialmente e curtir a vida do jeito que a gente é.

Não precisamos nos deixar intimidar pelos padrões. O que importa é nos sentirmos confortáveis, independente da roupa que estamos vestindo. Seja de biquíni, sunga, maiô, bermuda, short, vestido, saída de banho… 

Somos livres e merecemos respeito.

 

Agora que sabemos de tudo isso, partiu curtir o calor com toda a liberdade e energia que carregamos por esses meses todos até chegarmos aqui.

 

Pode vir, verão, que estamos te esperando!

Voltar para o blog

deixe seu comentário aqui :)

nosso impacto

Mais do que uma marca, somos uma comunidade de pessoas procurando soluções para problemas sociais e ambientais e querendo muito gerar impacto positivo para o mundo!

Sabia que nós já impedimos o descarte de 220 milhões de produtos descartáveis? Isso equivale a 3200 toneladas de lixo a menos no mundo! 🌎💚

Além disso, somos engajados no combate à pobreza menstrual. Criamos o projeto Dona do Meu Fluxo, que leva educação e coletores menstruais para mulheres em situação de vulnerabilidade social, que muitas vezes usam miolo de pão para conter a menstruação. Nossos copinhos duram muitos anos, o que não apenas traz liberdade, mas saúde, confiança e dignidade. 💪❤️

vem saber mais