Home Nossos Produtos Coletor Menstrual

Coletor Menstrual Korui

Desenvolvido com o mais alto padrão de qualidade e cuidado, o coletor Korui é feito 100% de silicone medicinal, com toque macio e aveludado. Seu design foi planejado em cada detalhe para maximizar o conforto e a funcionalidade.

Comprar na loja online

Coletor Menstrual Korui – Amazônia

Verde e cheio de vida como a nossa incrível Amazônia!

Comprar na loja online

Coletor Menstrual Korui – Ametista

Tão fascinante quanto uma pedra preciosa!

Comprar na loja online

Coletor Menstrual Korui – Brisa

Simples, clássico, leve como uma brisa.

Comprar na loja online

Coletor Menstrual Korui – Girassol

Brilha, encanta, traz luz para a vida de quem o vê.

Comprar na loja online

Coletor Menstrual Korui – Flor de Cerejeira

Delicado e apaixonante como uma flor de cerejeira.

Comprar na loja online

Coletor Menstrual – Oceano

Intenso e profundo como as águas que nos cercam.

Comprar na loja online

Coletor Menstrual – Pitanga

Doce, exótico, uma perfeição da natureza.

Comprar na loja online

Coletor Menstrual – Por do Sol

Ilumina nossa vida e renova nossas energias todos os dias.

Comprar na loja online

Cuidadosamente desenvolvido

Furos Inclinados permitem a retirada do vácuo sem prejudicar a capacidade. Suas ranhuras em alto relevo facilitam a retirada e sua haste flexível possibilita um uso livre de desconfortos. O design Korui contempla um formato mais largo, garantindo um coletor compacto com máxima capacidade e proteção. Além disso, o coletor Korui é orgulhosamente produzido no Brasil.

Ecológico

O coletor Korui é reutilizável e, se bem conservado, pode durar muitos anos. Durante toda a vida fértil você pode utilizar apenas alguns coletores em comparação a milhares de absorventes descartáveis.

Saudável

Feito 100% de silicone medicinal e livre de componentes químicos e perfumes, o coletor Korui é naturalmente hipoalergênico e uma alternativa saudável para absorventes descartáveis internos e externos.

“Conselhos de uma árvore: mantenha-se em pé e orgulhoso de si, mergulhe suas raízes na terra, seja feliz com sua beleza natural, beba muita água, lembre-se de suas raízes, aprecie a vista”

Ilan Shamir

Como usar?

Mas e os tamanhos?

Como higienizar?

Fora de casa, como faço?

Como colocar o coletor Korui?

Relaxe

Lave bem as mãos, higienize seu coletor Korui relaxe e ache uma posição confortável. Lembre-se: tenha paciência, é normal que o período de adaptação dure alguns ciclos menstruais.


Dobre

Escolha a dobra de sua preferência. As principais formas de dobrar o seu coletor são as seguintes:


Insira

Lave bem as mãos, higienize seu coletor Korui relaxe e ache uma posição confortável. Lembre-se: tenha paciência, é normal que o período de adaptação dure alguns ciclos menstruais.

Como retirar

Relaxe

Lave bem as mãos, ache uma posição confortável e relaxe! Relaxar é essencial para a retirada do seu coletor, assim seus músculos vaginais também relaxam e tornam a remoção mais fácil.


Segure

Insira os dedos, segure a haste do seu coletor Korui e use os músculos vaginais (os mesmos usados para urinar) para empurrar o seu coletor para baixo até que seja possível segurar a base do coletor. Se necessário, puxe gentilmente a haste para que seja possível alcançar a base. Segure firme a base, pressionando-a entre os dedos para retirar o vácuo.


Remova

Com a base do seu coletor Korui pressionada entre os dedos, escorregue o coletor gentilmente de um lado para o outro até que ele seja completamente removido.

Ajuste da Haste

Como ajustar

O local onde o coletor Korui fica localizado no canal vaginal é único para cada pessoa. Quando o coletor e a haste ficam localizados inteiramente dentro do canal vaginal, você não precisa se preocupar em ajustar. Quando o coletor fica em uma posição mais baixa e parte da haste fica para fora, você pode optar por cortar a haste na altura desejada com uma tesoura. Algumas pessoas optam por remover a haste completamente. Apenas corte a haste quando tiver certeza da altura desejada. Retire seu coletor antes de cortar, nunca tente cortar com ele inserido.

Para maior conforto e anatomia, o coletor Korui está disponível em três tamanhos: Leve, Normal e Intenso. Conheça os detalhes de cada um e saiba como escolher o melhor tamanho para você!

Tamanhos do coletor Korui

Leve

A borda mede 41mm
O comprimento do coletor com a haste é de 70mm
O comprimento do coletor sem a haste é de 47mm
O comprimento da haste é de 23mm
O volume até os furos é de aproximadamente 25ml


Normal

A borda mede 43mm
O comprimento do coletor com a haste é de 70mm
O comprimento do coletor sem a haste é de 49mm
O comprimento da haste é de 21mm
O volume até os furos é de aproximadamente 29ml


Intenso

A borda mede 45mm
O comprimento do coletor com a haste é de 70mm
O comprimento do coletor sem a haste é de 51mm
O comprimento da haste é de 19mm
O volume até os furos é de aproximadamente 34ml

Aspectos a considerar na escolha do tamanho

#1

Pessoas mais jovens e adolescentes

O coletor Korui LEVE é um coletor menor, de fácil inserção e remoção, o que faz dele uma ótima opção para pessoas mais jovens e adolescentes.


#2

Intensidade do fluxo

O coletor Korui LEVE é adequado para fluxos muito leves a moderados; O coletor Korui NORMAL é adequado para fluxos leves, moderados e intensos; O coletor Korui INTENSO é adequado para fluxos muito intensos; Lembre-se de que a intensidade do fluxo é apenas uma sugestão. Se você tem fluxo intenso e usar o coletor Korui LEVE, apenas terá que esvaziá-lo de forma mais frequente. E se tiver fluxo leve e usar o INTENSO, apenas poderá usá-lo por mais tempo antes de esvaziar. O coletor Korui NORMAL se adapta bem à maioria das pessoas.


#3

Altura do colo do útero

O comportamento do colo do útero durante o período menstrual varia de pessoa para pessoa. Em alguns casos o colo fica em uma posição baixa. Nestes casos é possível cortar a haste do seu coletor Korui. Este procedimento normalmente é o suficiente, independente do tamanho escolhido, já que o Korui é um coletor compacto e seu formato favorece o uso por pessoas que possuem o colo mais baixo. Nos casos em que o colo do útero é muito baixo, você pode optar pelo coletor Korui LEVE, já que ele é um pouco mais curto. Para indicações sobre como checar a altura do seu colo visite nossas perguntas frequentes.


#4

Aspectos físicos

O modo como o coletor Korui se adapta ao canal vaginal é único para cada pessoa. Aspectos como formato vaginal e musculatura pélvica podem influenciar o tamanho ao qual você se adaptará melhor. O assoalho pélvico tende a perder tonicidade com o tempo ou depois de uma gravidez, então pessoas com mais idade ou com filhos podem se adaptar melhor aos tamanhos maiores, enquanto pessoas mais jovens e sem filhos podem se adaptar melhor aos tamanhos menores.


Como lavar seu coletor Korui

Durante o ciclo

Durante o ciclo menstrual não há necessidade de esterilizar o seu coletor Korui entre os usos. Lavar apenas na água é o suficiente. Caso esteja usando um banheiro público e isto não seja possível, lave-o com uma garrafa de água ou limpe-o com papel higiênico. Certifique-se de lavar o seu coletor com água pelo menos duas vezes ao dia.


No Final do Ciclo

No final do seu ciclo menstrual, seu coletor Korui precisa ser esterilizado antes do armazenamento. Para esterilizar, ferva-o por 5 a 7 minutos em uma panela com água o suficiente para o coletor não tocar o fundo e queimar. Panelas esmaltadas são recomendadas para preservar o silicone. Lembre-se que é importante não ferver por mais tempo que o necessário, se fervido por mais de 15 minutos seu coletor pode perder elasticidade e sua durabilidade pode ser afetada.


Armazenando o seu Coletor

Após esterilizado, espere até que seu coletor Korui esfrie, seque-o bem e armazene na bolsinha de algodão orgânico que o acompanha. Não o armazene em locais abafados, seu coletor precisa de ventilação e fibras naturais como o algodão orgânico são ideais.

Como higienizar seu coletor Korui?

Em banheiros públicos

Seu coletor Korui possui uma capacidade muito boa em comparação aos absorventes descartáveis externos e internos, então é provável que você não precise esvaziá-lo em banheiros públicos. Mas caso seja necessário, apenas lave bem as mãos e retire seu coletor como de costume, lave-o
com uma garrafa de água ou limpe-o com papel higiênico e recoloque-o.
Você pode utilizar lenços umedecidos se preferir, mas lembre-se de que alguns lenços umedecidos contém perfumes que podem alterar o pH vaginal. Caso opte por utilizar lenços umedecidos, escolha um neutro, sem perfume. Lave seu coletor Korui com água assim que tiver oportunidade.


Em viagens

Você sabia que seu coletor Korui é um ótimo companheiro de viagens? É possível utilizá-lo por até 12 horas, assim você aproveitar mais e usar o banheiro menos! Ele é reutilizável, então você não corre o risco de ficar sem! Seu coletor Korui te ajuda a não deixar resíduos por onde passar, além, é claro, de não ocupar espaço na sua mala! Curta todos os momentos da sua viagem ao máximo!

Comprar na loja online

Perguntas que você pode ter…

Sim! O coletor Korui é feito 100% de silicone medicinal, é livre de componentes químicos e perfumes e não contém BPA ou látex! Sendo assim, ele é naturalmente hipoalergênico e uma alternativa saudável para absorventes descartáveis internos e externos, já que apenas coleta o sangue menstrual, não o absorve. Desta forma a lubrificação natural é mantida, eliminando irritações e preservando a flora vaginal. Além disso, o coletor Korui não é relacionado à Síndrome do Choque Tóxico.

Os coletores menstruais da Korui são produzidos no Brasil através de tecnologia limpa sem gasto ou descarte de água no processo, minimizando assim seu impacto Ambiental.

Durante a produção são realizados controles do produto e dos parâmetros de processo, atendendo a norma ISO 9001. E também o controle das boas práticas de fabricação (BPF), o que garante a qualidade final do produto, a limpeza e rastreabilidade de cada copinho.

Os coletores são produzidos 100% em silicone medicinal, sem adição de bisfenol, ftalatos, e látex. Atendem a Diretiva Européia RoHS (Restriction of Certain Hazardous Substances, ou Restrição de Certas Substâncias Perigosas), o que garante que ele não contenha substâncias perigosas como cádmio (Cd), mercúrio (Hg), cromo hexavalente (Cr(VI)), bifenilos polibromados (PBBs), éteres difenil-polibromados (PBDEs) e chumbo (Pb).

O silicone utilizado é atóxico biocompatível e isento de peróxidos. O grau de pureza é o mesmo para implantes de curta duração até 28 dias o que torna o uso extremamente seguro.

Análises de Citotoxicidade comprovam que, de acordo com a norma ISO10993_5, o produto foi produzido com matéria prima atóxica apropriada para contato com mucosas.

O silicone utilizado é apropriado para o uso em coletores menstruais e atende as normas brasileiras da Anvisa.

São apresentadas diversas opções de cores criadas a partir de pigmentos orgânicos que acompanham a biocompatibilidade e atoxicidade do Silicone.

O silicone suporta altas e baixas temperaturas permitindo que o coletor menstrual seja esterilizado antes e após o ciclo menstrual.

A limpeza também é extremamente fácil, pois o silicone não adere sujidades.

O coletor Korui pode ser utilizado por 4 a 12 horas consecutivas. Com o uso e prática você vai descobrir durante quanto tempo você consegue usá-lo. Nos dias de fluxo mais intenso é provável que você tenha que esvaziá-lo algumas vezes no dia. Nunca deixe o seu coletor transbordar durante o uso.

Sim! Não há nenhum problema físico em utilizar um coletor menstrual nestes casos. Mas lembre-se de que qualquer produto de higiene íntima de uso interno pode romper o seu hímen. Saiba mais neste post.

Sim! O coletor Korui é ótimo para pessoas que praticam exercícios! Ele é confortável, não vaza, é usado internamente e possui uma capacidade muito boa, o que significa menos visitas ao banheiro. E você nem precisa se preocupar em carregar produtos extras.

Sim! O coletor Korui tem uma capacidade ótima e pode ser usado por até 12 horas, garantindo uma noite tranquila de sono!

Após o parto, pequenas feridas podem ser encontradas nas paredes do canal vaginal. Por este motivo, o risco de infecções é elevado e o uso de produtos de higiene íntima internos não é indicado. Após as primeiras 6 semanas pós-parto, procure seu ginecologista e confirme que seu coletor pode ser usado de forma segura. Durante o pós-parto, nós indicamos o uso da linha Conforto Natural dos absorventes Korui que é feita 100% de fibras naturais. Os absorventes Korui podem ser encontrados aqui: www.korui.com.br

Não. Se seu coletor estiver posicionado corretamente, você não irá senti-lo. Tente movê-lo suavemente para cima e para baixo até que fique confortável.

Não. Se o coletor Korui estiver inserido corretamente ele não vai vazar. Vazamentos normalmente acontecem quando o seu coletor não está aberto ou posicionado corretamente. Passe o dedo ao redor do coletor para se certificar de que ele não está dobrado. E lembre-se de posicioná-lo no início do canal vaginal.

Quando o seu coletor Korui estiver inserido corretamente, você não poderá senti-lo e não terá nenhum tipo de desconforto. Espere alguns minutos após a inserção para que o silicone se adapte ao seu corpo, se após este período você sentir algum desconforto, tente movê-lo suavemente para cima e para baixo até que fique confortável.

A velocidade com a qual o seu coletor Korui vai encher depende da intensidade do seu fluxo, então pode levar alguns ciclos até que você tenha esta informação. Recomenda-se que, nos primeiros usos, o coletor seja esvaziado de forma mais frequente, até que você possa identificar em quanto tempo o seu coletor Korui enche.

Às vezes o coletor Korui pode ficar em uma posição alta dentro do canal vaginal, complicando o alcance da haste. Não se preocupe, seu coletor não ficará perdido. O melhor a fazer nesta situação é esperar um pouco e relaxar. A posição agachada favorece o deslocamento do coletor para baixo e você pode usar os músculos da vagina (mesmos usados para urinar) para ajudar. Depois de alcançar seu coletor Korui, você pode retirá-lo normalmente.

1. Lave bem as mãos.
2. Ache uma posição confortável. É recomendado que seja uma posição vertical, já que favorece um posicionamento natural do colo do útero.
3. Insira o dedo médio ou indicador no canal vaginal e deslize para cima até que possa sentir o colo do útero. Ele possui formato arredondado e o toque parece com o da ponta do nariz.
4. No momento do toque no colo do útero, note o quanto do dedo foi inserido.

Colo baixo: dedo inserido até a primeira articulação.
Colo médio: dedo inserido além da primeira articulação.
Colo alto: dedo inserido além da segunda articulação.

Seu coletor Korui possui uma capacidade muito boa em comparação aos absorventes descartáveis externos e internos, então é provável que você não precise esvaziá-lo em banheiros públicos. Mas caso seja necessário, apenas lave bem as mãos e retire seu coletor Korui como de costume, lave-o com uma garrafa de água ou limpe-o com papel higiênico e recoloque-o. Você pode utilizar lenços umedecidos se preferir, mas lembre-se de que alguns lenços umedecidos contém perfumes que podem alterar o pH vaginal. Caso opte por utilizar lenços umedecidos, escolha um neutro, sem perfume. Lave seu coletor Korui com água assim que tiver oportunidade.

Não. O sangue menstrual desenvolve odores desagradáveis quando ficam em contato com o ar durante muito tempo ou quando é exposto aos químicos presentes na maioria dos absorventes descartáveis. O coletor Korui não possui químicos e o sangue não entra em contato com o ar, então você não precisa se preocupar com odores desagradáveis!

Não. O silicone medicinal usado no coletor Korui é inerte e não reage a nenhum fluído presente em nosso corpo. Mas sempre lave e esterilize o seu coletor Korui corretamente e certifique-se de lavar bem as mãos sempre que for manuseá-lo.

Não é necessário lavar o seu coletor Korui com sabão e alguns tipos de sabão podem causar irritações e prejudicar o balanço do pH natural. Mas caso deseje fazê-lo, lembre-se de utilizar sabão neutro e sem perfumes.

Bem cuidado e conservado, o coletor Korui pode durar muitos anos! Como se trata de um produto de uso íntimo, algumas pessoas optam por trocá-lo a cada 2 ou 3 anos. Nós sugerimos que você fique alerta para alterações, tais como mudança de cor ou aspecto. Se estiver em dúvida, entre em contato conosco.

O coletor Korui está disponível sem coloração e também em diferentes cores. Todo o processo produtivo do coletor Korui é pensado em cada detalhe, prezando sempre pelo mais alto padrão de qualidade e segurança. As cores do coletor Korui são cuidadosamente escolhidas, aprovadas pelo FDA para uso médico e alimentar e inteiramente seguras para o uso intravaginal.

Nós temos o orgulho de dizer que o coletor Korui é feito no Brasil! Nós valorizamos os produtos nacionais e procuramos sempre utilizar mão-de-obra e insumos brasileiros.

Liberdade sem limites

Veja mais vídeos sobre o produto

Como escolher o tamanho do seu coletor menstrual sem errar
Como funciona o coletor menstrual
Eu não uso absorvente, por Fernanda Gimenez