Nosso blog

Tudo sobre, liberdade e empoderamento.

Todos

Como esterilizar o coletor menstrual no micro-ondas?

A gente já sabe que o coletor menstrual é super sustentável, prático, econômico e tem ajudado milhares de pessoas a fazerem as pazes com a menstruação, mas às vezes bate aquela dúvida sobre como fazer a higiene dele de forma correta. A boa notícia é que essa parte também é muito fácil! Sabia que você pode fazer a esterilização no micro-ondas em apenas 5 minutos?

Mas atenção! É importante utilizar um recipiente adequado que garanta a vida útil do seu coletor e que seja seguro para sua saúde. Então vem com a gente que nós preparamos um guia super prático que vai te ajudar a fazer isso de forma super segura e em apenas cinco minutos!

Quando devo esterilizar o meu coletor menstrual?

Durante o ciclo você precisa lavá-lo somente com água corrente ou, se preferir, também pode lavá-lo com água e sabão neutro.

Você deve ferver o seu coletor antes do primeiro uso e ao final de cada ciclo menstrual. Isso vai garantir que ele fique livre de micro-organismos que possam ser prejudiciais à sua saúde.

Depois de esterilizar o seu coletor, deixe-o secar naturalmente e pronto! Aí é só armazenar na bolsinha de algodão e aguardar o próximo ciclo. Não tem segredo, né?

Posso esterilizar o coletor menstrual no micro-ondas? É realmente seguro?

É sim! O Ministério da Saúde e a OMS (Organização Mundial da Saúde) afirmam que o uso do micro-ondas é seguro desde que sejam utilizados recipientes adequados e livres de toxinas.

É por isso que é muito importante utilizar um recipiente adequado para fazer a esterilização do seu coletor.

Qual recipiente devo usar para esterilizar o coletor menstrual no micro-ondas?

Existem algumas opções! Nós recomendamos um recipiente de vidro ou um copo esterilizador apropriado para uso no micro-ondas. Assim você fica segura e garante que o seu coletor se mantenha novinho por muitos anos.

E fique atenta! Você JAMAIS deve ferver seu coletor em recipientes de plástico não adequados, alumínio ou teflon. O aquecimento desses tipos de materiais libera substâncias tóxicas que podem prejudicar o seu coletor e a sua saúde.

4 passos para esterilizar o coletor menstrual no micro-ondas em cinco minutos (com segurança!)

Higienizar o seu coletor é mais fácil do que você pensa. Em cinco minutinhos, o seu coletor estará limpinho. Confira o passo-a-passo.

Passo 1: coloque o coletor dentro do recipiente adequado

Enxague o seu coletor e coloque-o dentro de um recipiente adequado para micro-ondas. Uma boa dica é usar o copo esterilizador feito de silicone, que é atóxico e super seguro.



Passo 2: encha com água até a marcação

Encha o recipiente com água em temperatura ambiente suficiente para cobrir o coletor.


Passo 3: leve ao micro-ondas por 5 minutos!

Coloque o recipiente contendo a água e o seu coletor por cinco minutos no micro-ondas. Esse é um tempo seguro para garantir a fervura da água independente da potência do seu aparelho. Lembre-se de nunca tampar totalmente este recipiente.


Passo 4: remova com cuidado, e pronto!

Agora é só retirar o seu coletor do micro-ondas com cuidado, pois a água ainda estará bem quente, viu! Aí é só esperar esfriar ou se estiver com pressa é só enxaguar com água corrente e deixar secar! Muito simples, né?


Conheça o Copo Esterilizador para Coletor Menstrual Korui

Você já viu que usar um recipiente adequado para esterilizar o coletor no micro-ondas é super importante, né?

Pensando nisso, a Korui lançou um copo esterilizador super prático! Ele é 100% feito de silicone de grau alimentício. É por isso que ele é atóxico, durável e super resistente à altas temperaturas. E pode ficar tranquila que ele também não libera substâncias tóxicas, além de ser livre de BPA e látex.




E tem mais! O copo esterilizador Korui conta com um design retrátil e fica super compacto para você carregar por aí. Ele é o companheiro perfeito para viagens curtas do seu quarto até a cozinha e também para viagens longas da sua casa até o Japão!

Ah! Ele também já vem com a marcação indicando o volume máximo de água recomendado e a tampa é presa ao copo, assim você não corre o risco de perdê-la! A capacidade é de 250ml e acomoda bem todos os tamanhos de coletores.

E sabe o que é mais incrível? Ele é feito 100% aqui mesmo no Brasil! Tudo de bom, né?

Monte seu Kit Coletor Menstrual + Copo Esterilizador Korui

Você tem 7 cores de coletor menstrual para escolher e também 4 cores de copo esterilizador à sua disposição! Aí é você quem decide se quer a cor do seu coletor diferentona ou combinandinho com o seu copo esterilizador!

Viu como é fácil esterilizar o seu coletor menstrual no micro-ondas? Aí é só alegria para curtir toda a praticidade do seu copinho por muitos e muitos ciclos. Você também faz a higiene do seu coletor no micro-ondas? Conta pra gente o que achou dessa novidade!

Ficou com alguma dúvida? É só deixar aí nos comentários que a gente responde TUDINHO! 😉


Deixe um comentário