Nosso blog

Tudo sobre, liberdade e empoderamento.

Absorventes reutilizáveis,Abs...

Como limpar o coletor menstrual, absorvente de pano ou calcinha absorvente com o Higienizador Korui

Quando falamos em produtos menstruais reutilizáveis logo pensamos: mas pera, como faz para lavar? E não é à toa, é super importante higienizar qualquer acessório vaginal de forma segura, afinal eles ficam em contato direto com a nossa vagina, que é nada menos que a parte mais sensível e permeável do nosso corpo! Então aprender a forma correta de higienizar e prestar atenção no rótulo do sabão que vamos utilizar é primordial!

Foi com isso em mente que a Korui lançou o Higienizador Korui, um sabonete líquido desenvolvido especialmente para acessórios que vão em contato com a vagina. Pensando sempre, é claro, em preservar nossa saúde vaginal, porque um sabão que contenha perfume, por exemplo, pode desregular nossa flora vaginal, e isso é um prato cheio para alergias, fungos e infecções.

Vamos aprender um pouco mais sobre ele?


É muito seguro!

O pH de uma vagina saudável varia entre 3,8 e 4,5, e o pH do Higienizador Korui é 4. Isso significa que ele pode ser usado em produtos que vão em contato com a ppk sem risco de desequilibrar nossa flora vaginal. Um alívio, né?

É claro que é 100% natural!

Nada de componentes químicos bizarros em contato com o nosso corpo! A fórmula do Higienizador Korui é à base de plantas! Não tem corantes, perfumes, parabenos, sulfato ou conservantes artificiais. É por isso que não existe a possibilidade de alergia ou sensibilidade a ele! :) Ah! E os ingredientes também são todos biodegradáveis e não contaminam nossas águas! É mais segurança para o corpo e para o planeta.

Sem óleo de palma!

O óleo de palma é o óleo vegetal mais usado no mundo, está presente desde alimentos até cosméticos. O problema é que para suprir essa demanda, florestas asiáticas estão sendo desmatadas e queimadas para dar espaço ao plantio. Além da destruição de ecossistemas, a fumaça das queimadas emite muito CO² na atmosfera. É por isso que o Higienizador Korui é orgulhosamente livre de óleo de palma!

Vegano

Em defesa aos animais, assim como todos os produtos Korui, esse sabão incrível não tem nenhum ingrediente de origem animal, e nem é testado em animais. Porque amamos todas as formas de vida do planeta!

Embalagem de bioplástico

Diferente das embalagens comuns feitas à partir do petróleo, um recurso não renovável, o Higienizador Korui é todo (incluindo tampa) feito à base de cana de açúcar, uma matéria-prima de fonte renovável. A plantação de cana de açúcar captura CO² da atmosfera, o que significa uma contribuição enorme para a redução do efeito estufa. Ah, e a embalagem é 100% reciclável!

Mas e como funciona?


LAVANDO O COLETOR

Você vai precisar de uma gota dele para limpar seu coletor, é só passar bem nele todo, enxaguar para garantir que removeu completamente qualquer resíduo e pronto! Ah, importante lembrar que isso não substitui a esterilização, viu? Ela ainda é necessária no início ou final de cada ciclo.

LIMPANDO O ABSORVENTE REUTILIZÁVEL OU A CALCINHA ABSORVENTE

Depois de ter deixado eles de molho para remover o excesso de sangue, é só usar uma quantidade suficiente para criar espuma, dar aquela esfregadinha básica, enxaguar bem e tá pronto para ser estendido! Você pode fazer isso no banho mesmo, que tal?

Dica bônus: você também pode lavar suas calcinhas de uso diário, sem nenhum problema!

Como ele vem em uma bisnaga de 150 ml, é compacto e pode te acompanhar facilmente para qualquer lugar, sem risco de vazar! Super prático né? Com o Higienizador Korui não precisa existir mais aquela insegurança de não saber qual produto usar! Você pode comprar o Higienizador Korui aqui.

Ficou com alguma dúvida? É só perguntar nos comentários que vamos responder tu-di-nho :)

Deixe um comentário