Nosso blog

Tudo sobre, liberdade e empoderamento.

Absorventes reutilizáveis,Mei...

Protetor diário de pano reutilizável: 5 motivos para usar

Gente, se a nossa calcinha é de tecido, por que nosso protetor diário tem que ser de plástico descartável? Que sentido tem isso minha deusa? Pois então chega mais para conhecer essa novidade incrível! Um novo protetor diário que é muito mais saudável e diferente de tudo que você já viu por aí.

Protetor diário de calcinha de pano, reutilizável! Isso mesmo! Eles são confeccionados em 100% algodão, o tecido mais recomendado pelos ginecologistas. Além de ser uma opção mais saudável, o protetor de pano ainda é reutilizável. Ou seja, lavou, tá novo!

Quer saber mais sobre esse protetor de calcinha do bem? Prestenção que explicamos tudo sobre essa novidade que vai te fazer dizer adeus aos protetores descartáveis!


1) É feito de algodão: o tecido mais amigo da higiene íntima

Todo mundo sabe que a calcinha de algodão é a mais indicada pelos ginecologistas, né? Então nada mais recomendável do que um protetor de calcinha que também seja feito 100% de algodão!

O algodão é um material hipoalergênico, absorvente e respirável, o que faz dele o tecido queridinho da sua saúde ginecológica. Além disso, nada melhor do que o toque macio e confortável do algodão com a nossa pele.


2) É respirável: adeus abafamento, bye-bye cheirão

Por ser feito de algodão, o protetor de calcinha reutilizável é super respirável. Sabe o que isso significa? Adeus sensação de abafamento! Adeus cheirão!

Quem já usou o protetor descartável comum sabe que quando ele abafa, é quase certo que vem aquele cheirão depois, né? Ainda bem que o protetor feito de pano te deixa respirar, o que reduz o risco de possíveis odores e proporciona aquela sensação de frescor.

Ah! Além de evitar cheirão, sabe por que a região íntima precisa respirar? Porque se essa região é abafada, a flora vaginal fica desequilibrada e muito mais exposta a infecções causadas por bactérias ou fungos. Então se o seu protetor diário abafa, tá na hora de buscar novas alternativas, viu!


3) É super higiênico e fácil de lavar

Se você ainda torce o nariz por achar que o protetor de calcinha reutilizável não é higiênico, saiba que ele é uma opção muito saudável. Por ser feito de um material natural e respirável, ele protege a sua pele de alergias e evita infecções.

Além disso, lavar o seu protetor diário é tão fácil quanto lavar a sua calcinha de algodão, pois são feitos do mesmo material. Basta usar um sabão neutro, deixar secar ao sol! Coloca sua calcinha na máquina? Então é só colocar o seu protetor junto! E pronto! Seu protetor reutilizável está pronto para te proteger durante muito tempo.


4) Não tem produtos químicos nocivos: muito mais saúde

Essa é uma das principais vantagens do protetor de pano em relação ao modelo descartável. Os protetores de calcinha descartáveis são feitos de componentes químicos como géis, perfumes e outras substâncias que podem prejudicar a saúde vaginal.

Por isso, mudar para um protetor diário feito de um material natural que não interfere no seu equilíbrio ginecológico é certamente uma escolha mais saudável.


5) É reutilizável: o meio ambiente agradece

Além de não fazer mal à sua saúde, o protetor diário feito de pano também não faz mal para o meio ambiente. Ao usar o protetor reutilizável, você fica com a consciência tranquila ao saber que não está mais despejando uma enorme quantidade de lixo no meio ambiente.

Já imaginou cuidar da sua saúde, poupar a mãe-natureza e de quebra nunca mais precisar gastar dinheiro com o modelo descartável?


São tantas vantagens que ficou até difícil não querer experimentar essa maravilha! Mas fica a dica! Não adianta nada ficar longos períodos usando o seu protetor de calcinha reutilizável sem trocar, né? Afinal, o protetor de pano só é mais saudável quando utilizado corretamente, viu! ;)

E aí, você também é dessas que não vive sem um protetor diário? Ficou com vontade de experimentar o protetor de calcinha feito de pano? Queremos saber o que você achou dessa nova ideia!


Deixe um comentário