Sexo na menstruação: conheça as maravilhas do disco menstrual

Sexo na menstruação: conheça as maravilhas do disco menstrual

Transar, ter relação, fazer amor! Independente de como chamamos, fazer sexo é uma delícia, né? Sozinho, a dois, a três, quatro, cinco… Na hora do prazer vale tudo! Desde que todas as pessoas envolvidas estejam de acordo. Mas pera aí, isso vale para quando menstruamos também, né? MAS CLARO!

Durante muito tempo, ouvimos que período menstrual e o prazer não combinavam. Mas esse discurso não ta com nada! A menstruação pode ser livre em tudoooo! Sim, até no sexo! 😉

 

Já ouviu falar no Disco Menstrual, né?

O disco menstrual é um tipo de coletor reutilizável e feito de silicone medicinal hipoalergênico, que é dobrado e inserido no canal vaginal. Lá dentro ele abre e cobre o colo do útero, coletando o sangue da menstruação de uma maneira mais sustentável e harmônica com o nosso corpo. ✌🏽 (Ok! Mas isso a gente já sabia, né? Inclusive, temos um blog contando tudinho sobre ele)

Mas voltando um pouquinho ao sexo, a grande sacada do disco menstrual é que ele também pode ser utilizado para coletar a menstruação durante a relação sexual com penetração. Isso mesmo! E nenhum dos envolvidos na relação vai sentir absolutamente nada! Muito incrível né?

 

Coletor X Disco menstrual

A diferença entre os dois está no formato e no local que os posicionamos cada um deles para coletar a menstruação. Para quem já tem familiaridade com o (coletor menstrual Korui), o disco é bem diferentão. Ele é bem maior e lembra uma espécie de tigela rsrs.

Ambos são dobrados e inseridos no canal vaginal. Enquanto o coletor fica logo no começo, preenchendo os espaços laterais para criar um vácuo, o disco tem um diâmetro maior e fica bem perto do colo do útero, apoiado no osso pubiano.

E é justamente esse diferencial do disco que possibilita a penetração do pênis na vagina sem entrar em contato com o sangue menstrual. 😉

 

Disco menstrual e métodos contraceptivos

Informação super importante: o disco menstrual NÃO é um método contraceptivo!

Sim, é super possível engravidar durante a menstruação. Às vezes a gente ovula antes da menstruação acabar, ou poucos dias depois do fim do sangramento e os espermatozóides podem viver por até 6 dias dentro do corpo depois de ejaculados. Ou seja, se não estivermos planejando uma gravidez, todo cuidado é pouco! 

Ah, vale lembrar que ele não protege contra as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) também, viu?

Mas a maravilha é que o disco menstrual se dá bem com TODOS os métodos contraceptivos. 

 

Antes de terminar, aqui vão alguns lembretes importantes:

  1. Bora usar camisinha S E M P R E;
  2. Lubrificantes íntimos à base de água são os melhores;
  3. Fazer xixi depois da relação é uma boa pedida;
  4. Gozar é gostoso, limpar a ppk também;
  5. NÃO somos obrigades a nada!

A menstruação é uma fase de transformação. Às vezes parece que damos voltas seguidas em uma montanha-russa de emoções, mas, acima de tudo, é um momento de nos conectarmos com nosso íntimo e renovar nossas energias.

Aproveite a liberdade! 

Voltar para o blog

deixe seu comentário aqui :)

nosso impacto

Mais do que uma marca, somos uma comunidade de pessoas procurando soluções para problemas sociais e ambientais e querendo muito gerar impacto positivo para o mundo!

Sabia que nós já impedimos o descarte de 220 milhões de produtos descartáveis? Isso equivale a 3200 toneladas de lixo a menos no mundo! 🌎💚

Além disso, somos engajados no combate à pobreza menstrual. Criamos o projeto Dona do Meu Fluxo, que leva educação e coletores menstruais para mulheres em situação de vulnerabilidade social, que muitas vezes usam miolo de pão para conter a menstruação. Nossos copinhos duram muitos anos, o que não apenas traz liberdade, mas saúde, confiança e dignidade. 💪❤️

vem saber mais